E aí, pessoal do agro? Preparem-se para conhecer um lote de novilhas que vai te deixar de queixo caído e te mostrar que a pecuária sustentável é possível sim! No Giro do Boi dessa quarta-feira, 24 de abril, o foco foi na Fazenda Lago Verde, em São Félix do Araguaia (MT). No vídeo abaixo, você confere de pertinho como essas campeãs tão conquistando a galera do Giro do Boi e se destacando pela qualidade superior da carne e pela produção sustentável.
O pecuarista Pedro Nazari botou para abater um lote de novilhas “novinhas de tudo” que impressionou a todos com peso médio por carcaça de 220 kg, equivalente a 14,7 arrobas, e comprovou que carne de qualidade e sustentabilidade podem andar lado a lado!
E quem está contando essa história para gente é o Marcio Moraes, originador fera da unidade da Friboi de Barra do Garças (MT).
Ele está orgulhoso de apresentar um gado que comprova o potencial de Mato Grosso para produzir carne de alta qualidade com um menor impacto ambiental, seguindo as melhores práticas da pecuária sustentável.
Mas qual será o segredo por trás dessas novilhas fora do comum? A resposta é simples: manejo impecável, seleção genética rigorosa, atenção ao bem-estar animal e foco na sustentabilidade.
O pecuarista Pedro Nazari sabe que a qualidade da carne e a sustentabilidade da produção começam na criação, e por isso ele não mede esforços para garantir que suas novilhas recebam o melhor tratamento possível e que a produção seja feita de forma responsável com o meio ambiente.
Novilhas saudáveis, fortes e de carne macia
O resultado? Novilhas saudáveis, fortes, com carne macia, suculenta e com marmoreio ideal para o paladar mais exigente.
Um verdadeiro sucesso que garante um preço premium no mercado, abre portas para novas oportunidades de venda e contribui para um futuro mais verde para a pecuária brasileira.
A história da Fazenda Lago Verde é um exemplo inspirador para todos os pecuaristas que buscam alcançar a excelência na criação de gado, conquistar novos mercados e contribuir para a sustentabilidade do planeta.
Ela mostra que, com investimento em manejo de qualidade, seleção genética rigorosa, atenção ao bem-estar animal, adoção das melhores práticas da pecuária sustentável e o abate de animais cada vez mais jovens, como no caso das novilhas zero dentes, é possível produzir carne de alta qualidade, reduzir emissões de gases de efeito estufa e garantir um futuro mais promissor para a pecuária brasileira.
Então, se você tá buscando elevar o nível do seu rebanho, conquistar o mercado com carne de qualidade excepcional e contribuir para um futuro mais verde, já sabe pra onde olhar: a Fazenda Lago Verde é a prova viva de que manejo top, genética de ponta, carinho com os animais, “novinhas de tudo” e práticas sustentáveis na pecuária são a chave para o sucesso!