Olá, galera do agro que não para de fazer acontecer! O causo de sucesso agora é das bandas de Mato Grosso que parece música para os ouvidos de quem ama ver criatividade, dedicação e alta qualidade andando juntos na pecuária. No Giro do Boi desta segunda-feira, 11 de março, rolou um “Giro pelo Brasil” diretamente de Araputanga, e olha, é história de encher os olhos. Dá um play no vídeo para conferir como Carlos Sérgio Arantes, da Fazenda Nova Geração II, tá mandando muito bem.
Eden de Oliveira, da unidade da Friboi em Araputanga, não escondeu o orgulho ao compartilhar um feito e tanto do parceirão Carlos Sérgio Arantes.
Na Fazenda Nova Geração II, um lote de 272 novilhas não só conquistou espaço no exigente mercado da União Europeia, mas também mostrou que dá para fazer um trabalho espetacular terminando o gado só a pasto.
E quer saber o melhor? O Carlos faz o ciclo completo! Isso quer dizer que todo o processo, desde o nascimento até a fase final do abate, acontece sob o olhar atento dele e da sua equipe.
Detalhes dos resultados da novilhada que engorda debaixo da sombra do Bacuri
Os resultados? Uma média de peso por carcaça de mandar bem: 16,6 arrobas (249 kg), com 93% dos animais jovens. Isso aí é a prova de que quando o negócio é feito com carinho e ciência, o sucesso é certo.
Essa boiada, além de gorda e bonita, tá ajudando a fama da carne brasileira lá fora, né? Terminar o gado só no pasto e ainda assim garantir animais jovens e volumosos pra exportação não é para qualquer um.
O Carlos e sua Fazenda Nova Geração II tão de parabéns por levantar essa bandeira e mandar para o mercado internacional um produto que é o orgulho do Brasil.
Então, fica aí a inspiração pra quem tá pensando se é possível fazer diferente e alcançar resultados top. O Carlos e a Fazenda Nova Geração II tão aí pra mostrar que dá sim! E que com o manejo certo, nosso gado não só enche os olhos, como também as balanças de qualidade lá fora.