ENGORDADOS NO CAPIM!

Boiada Nelore castrada surpreender com mais de 23@ terminada a pasto

A produção de gado veio da pecuarista Maria do Carmo Conrado Pereira de Morais, titular da Fazenda Flor, localizada no município de Ivinhema (MS)

Boiada Nelore castrada surpreender com mais de 23@ terminada a pasto
Boiada Nelore castrada surpreender com mais de 23@ terminada a pasto

Bom dia, amigos do campo e amantes da pecuária inteligente! Hoje tem uma história que ressalta o valor do manejo tradicional aliado à excelência na qualidade do gado. Não deixe de dar uma olhada no vídeo e se surpreender com esses resultados notáveis.

No programa Giro do Boi de quinta-feira, 29 de fevereiro, o quadro Giro pelo Brasil nos levou até as terras de Mato Grosso do Sul para conhecer uma produção que definiu novos parâmetros para boiada Nelore castrada terminada a pasto. 

Valdir Donizete Peromingo, originador da unidade da Friboi de Bela Vista, apresentou o caso de sucesso da pecuarista Maria do Carmo Conrado Pereira de Morais, da Fazenda Flor em Ivinhema.

Com uma visão clara do potencial da alimentação a pasto – uma forma tradicional, porém, quando bem administrada, extremamente eficaz e econômica de engorda –, Maria do Carmo e seu gerente Claudinho conduziram o lote de 180 machos castrados Nelore a um feito formidável.

Nelore incrível com alta média de peso por carcaça

O resultado do abate desses animais foi uma média de peso por carcaça incrível de 23,4 arrobas (351 quilos).

Essa marca não só demonstra o cuidado e o conhecimento aplicado na Fazenda Flor, mas também reforça o valor da castração e da terminação a pasto como estratégias para alcançar animais com acabamento de carne superior e adequados aos mais altos padrões de mercado.

Histórias como a da Fazenda Flor são essenciais para inspirar a todos na pecuária a considerarem os métodos tradicionais, como a alimentação a pasto, sob uma nova luz, enxergando seu potencial de contribuir significativamente para a economia da produção, sem perder o foco na qualidade do produto final.

Que a iniciativa da pecuarista Maria do Carmo Conrado Pereira de Morais sirva de incentivo para mais produtores explorarem e aprimorarem as práticas de manejo para maximizar tanto a sustentabilidade quanto a rentabilidade de suas operações pecuárias.