Bom dia, galera do campo! Estou aqui com uma notícia quente de Mato Grosso do Sul que vai fazer a alegria dos amantes de um bom churrasco. No programa Giro do Boi desta segunda-feira, 5 de fevereiro, o Giro pelo Brasil destacou um desempenho de peso de um lote de bois castrados e terminados a pasto que deixou todo mundo de boca aberta. Ficou curioso? Vai lá dar uma espiada no vídeo abaixo e veja esses gigantes em ação.
Rafael Nantes, originador da unidade CGR da Friboi em Campo Grande, trouxe essa boa nova que está enchendo o peito do pecuarista Antonio Sacchi, da Fazenda Cerro Azul, de orgulho.
Falar em orgulho: 140 cabeças de bovinos foram levadas para o abate, e vamos te contar, elas não estavam lá para brincar não.
Cada uma delas registrou um peso médio de carcaça de 21,7 arrobas, ou seja, uns 325 quilos bonitos.
Terminação de bois castrados a pasto
Esse é o tipo de resultado que prova o valor da terminação a pasto quando é bem-feita: manejo adequado, nutrição de qualidade e um bom espaço para os bovinos se desenvolverem podem gerar carcaças que fazem a diferença no mercado.
E aí, para quem quer resultados semelhantes, a dica está dada: o trabalho e o planejamento do Sr. Sacchi e da Fazenda Cerro Azul são inspiração pura.
Agora é hora de arregaçar as mangas e ver como adaptar essas práticas para alcançar o sucesso no seu pedaço de terra.
Tags: gadão castrado, terminação a pasto, pecuária MS, Friboi Campo Grande, Fazenda Cerro Azul, Anastácio MS, Rafael Nantes, Antonio Sacchi, Giro do Boi, peso por carcaça