E aí, pessoal da vida no campo! Hoje é dia de compartilhar uma história que veio lá do coração do Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Pega o chapéu e se acomoda na sela porque o espetáculo é garantido: um boi castrado fez bonito e apresentou uma carcaça de respeito com 21 arrobas. E se você está a fim de ver esse fenômeno pantaneiro, dá o play no vídeo logo abaixo e confira tudo!
Nesta quarta-feira, 17 de janeiro, o Giro do Boi deu o que falar no Giro pelo Brasil com uma notícia que veio direto das vastas terras alagadas do Pantanal em MS. O cenário é de tirar o fôlego, mas o que realmente rouba a cena é a boiada do pecuarista Cassemiro Franco.
Rhalt Ery Gonçalves Nunes, o originador da unidade da Friboi de Anastácio, trouxe o relato desse sucesso.
E olha, isso não é coisa que a gente vê todo dia não. A Fazenda Peruzinho, pertinho lá de Porto Murtinho, mostrou como se faz quando o assunto é qualidade do gado.
Bois castrados do Pantanal
Que tal um abate de bois castrados que além de serem a cara do Pantanal, ainda têm um desempenho de dar inveja a qualquer um?
Foi isso mesmo, 21 arrobas de média por carcaça, e cê pode acreditar que esse número não é pra qualquer um não!
Isso tudo mostra a maestria do manejo no Pantanal, a tradição que se alia à técnica pra produzir carne de qualidade sem igual. E vamos falar a verdade: uma boiada que consegue esse feito representa demais a região, enaltecendo o trabalho árduo dos nossos bravos pecuaristas.
Então, bora usar essa inspiração pra avaliar o manejo da sua própria fazenda? Quem sabe os segredos do sucesso do Pantanal não estejam aí, prontos pra serem descobertos e aplicados nas suas terras também!