Olá, galera que está sempre de olho no que vem de bom do nosso Brasilzão! Hoje a gente tem um causo pra contar que tem tudo pra virar lenda no Mato Grosso do Sul, daqueles que a gente até duvida, mas é verdade: novilhos de até dois dentes dando uma lição com quase 20 arrobas! Dá um confere no vídeo abaixo nessa façanha de “batoquinha”!
Parece lorota, mas é o que aconteceu e vale a pena cada segundo do vídeo que você pode conferir aí em cima.
Terça-feira, 16 de janeiro, foi um dia desses que a gente grava na memória, porque no Giro do Boi, durante o Giro pelo Brasil, teve quem deixou muita gente de boca aberta.
Lá de Bela Vista (MS), saíram notícias que fazem o coração do pessoal da pecuária bater mais forte.
E quem veio trazer essa novidade que é um verdadeiro regalo pros olhos foi o Valdir Donizete Peromingo, originador da Friboi da região.
Ele chegou com aquele sorriso de quem sabe que tem coisa boa pra contar sobre a pecuarista Maria Genoveva Armelin, da Fazenda Santa Fé, localizada acolá em Guia Lopes da Laguna (MS).
Abate de novilhos pesados
Pois então, segura essa: a Fazenda Santa Fé, sob a gerência do competente Sérgio Armelin, mandou para o abate um lote de 44 bois (novilhos), que não estavam pra brincadeira.
Os danados se apresentaram no frigorífico com peso médio de carcaça de 281 kg – fala sério, 18,7 arrobas! Isso não é feito pra qualquer um, não.
Sabe o que isso significa? Que tem gente que leva a sério o trato do gado, apostando em nutrição, genética e manejo de qualidade. É resultado de quem não descuida um minuto se quer garantir o melhor no curral e na mesa.
Agora, se você também tá na lida e quer resultados assim, bora se inspirar na história da Fazenda Santa Fé! Quem sabe é dando uma olhada nessas iniciativas de sucesso que a gente encontra o caminho pra fazer o gado crescer bonito e chegar forte na balança.