GADÃO SUPERPRECOCE

Bezerrada Nelore de apenas 13 meses assusta com quase 20@ em Goiás

A produção veio do pecuarista Edmundo Rocha Vilela, Fazenda Flamboyant do município de Mineiros (GO)

Bezerrada Nelore de apenas 13 meses assusta com quase 20@ em Goiás
Bezerrada Nelore de apenas 13 meses assusta com quase 20@ em Goiás

Ei, galera do campo, segura essa notícia que é de cair o chapéu: uma bezerratada Nelore de apenas 13 meses lá de Goiás tá deixando todo mundo de boca aberta com um peso que desafia a lógica. Já se perguntou como esses jovens conseguiram chegar perto dos impressionantes 20@? Pois é, então se acomoda aí e dá uma olhada no vídeo logo abaixo que mostra esse prodígio da genética e manejo.

Segunda-feira, 15 de janeiro, começou com o pé direito no Giro do Boi, e no nosso tão esperado Giro Pelo Brasil a prosa é das boas. Direto de Senador Canedo (GO), teve uma revelação que coloca Goiás no centro das atenções.

O responsável por espalhar a boa nova é o Uglênio Nogueira, gerentão da unidade da Friboi de Senador Canedo, um sujeito que conhece cada palmo da região e que reconhece uma boiada excepcional quando vê uma. E ele viu, sim, senhor!

Produção pecuária de muito orgulho

O pecuarista Edmundo Rocha Vilela, da Fazenda Flamboyant, em Mineiros (GO), deve tá que não se aguenta de orgulho.

O que ele fez com esses Nelores é de virar lenda. A boiada abatida, com apenas 13 meses de idade, não tava pra brincadeira: cada um dos boizinhos carimbou a balança com uns 295 kg, ou 19,6 arrobas, pra quem prefere as contas no bom e velho sistema de medidas da pecuária.

Mistério desvendado

Então, bora lá desvendar esse mistério: só pode ser trabalho de mestre, um zelo com a cria que vai além do comum.

Esses números são a prova de que quando o assunto é melhoramento genético e nutrição, temos verdadeiros artistas no nosso agronegócio.

E aí, que tal aproveitar essa inspiração e ver o que dá pra introduzir de novo lá na sua propriedade? Já tá claro que com a direção certa e aplicação de tecnologia top, qualquer fazenda pode surpreender e passar de coadjuvante a estrela principal. Vamos que vamos, que o futuro da pecuária é hoje!