Fala, moçada da lida! Hoje é dia de festejar as conquistas dos nossos campos e mostrar como se faz uma boa criação no Pará! Trazendo um caso de sucesso que vai fazer você querer renovar seu manejo, conheça a novilhada de alta qualidade terminada no cocho que tá dando o que falar. Não perde tempo, não! Vai logo dando o play no vídeo aqui embaixo pra ver a grandiosidade dessa boiada.
Sexta-feira, 12 de janeiro, no nosso adorado Giro pelo Brasil, é sinônimo de história boa vindo à tona. E dessa vez, o destaque vai lá para Santana do Araguaia (PA), onde a novilhada tá mostrando que o cocho é o caminho para o sucesso.
As tremendas novilhas da Fazenda Manah
Olha que bacana: o pecuarista Edenilson Sebastião Bocchi, lá da gigante Fazenda Manah, botou pra abater um total de 257 novilhas, com uma média de 15 arrobas que deixa qualquer um de queixo caído.
É fruto de muito suor, investimento e uma crença gigante no potencial do gado paraense.
A informação veio de primeira mão pelo Antonio Russo, o cara da Friboi de Santana do Araguaia que tá por dentro de tudo que acontece por essas bandas. E se ele tá contando, pode ter certeza que é porque a coisa é boa de verdade!
Detalhes do confinamento que impressionam
Vamos aos detalhes que impressionam: o Edenilson não tá brincando em serviço não. A estrutura de confinamento dele suporta um número nada modesto de 7.500 animais estáticos, com planos ambiciosos pra fazer dois giros só neste ano.
Se é resultado que você queria, então toma!
Essas novilhas, depois de bem cuidadas e confinadas, chegaram ao peso de gente grande, um indicativo de que a atenção dada a elas foi da melhor qualidade possível.
Pará mais que inserido no mapa da pecuária nacional
Quer saber? Isso aqui prova que o Pará tá mais que inserido no mapa da pecuária nacional de alto padrão.
E aí, ficou inspirado para elevar o nível do seu rebanho? Pois saiba que o trabalho duro e o investimento em boas práticas de manejo e nutrição são os segredos que estão por trás de cada animal de respeito.
Vamos em frente que o agro não para e a boa novilhada do Pará tá aí pra mostrar como se faz!