GADÃO DE 20@

Fazendeiros Nota 10 dão show com terminação de novilhas com peso de boi em MT

A produção de novilhas pesadas veio do casal de pecuaristas Miguel e Traute Rech, titulares da Fazenda Caruru, localizada no município de Nova Monte Verde (MT)

Fazendeiros Nota 10 dão show com terminação de novilhas com peso de boi em MT
Fazendeiros Nota 10 dão show com terminação de novilhas com peso de boi em MT

Oi, turma do campo! Hoje temos uma história de MT que mais parece conto de fadas pra quem vive da terra, mas eu garanto: é pura realidade e vem de um casal de pecuaristas que tá mais pra mago do que pra fazendeiro. Vamos falar de novilhas com peso de boi que estão revolucionando o jeitão de terminação lá no Mato Grosso. Bora ver esse show? Aperta o play no vídeo e se liga na genialidade dessa dupla!

Sextou com estilo no Giro do Boi, e no Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 12 de janeiro, temos aqueles protagonistas que merecem um troféu pelo desempenho: os Nota 10 da pecuária!

Diretamente de Nova Monte Verde (MT), um lote de fêmeas mostrou que terminação de novilha não é brincadeira.

Detalhes do gadão de média de 20@

Detalhe da carcaça de qualidade e com média de 20@. Foto: Divulgação
Detalhe da carcaça de qualidade e com média de 20@. Foto: Divulgação

Eu tô falando do casal Miguel e Traute Rech, os titulares da Fazenda Caruru, que não só levaram um lote de novilhas para o abate com um peso médio de carcaça de deixar qualquer um boquiaberto – 20 arrobas –, como ainda saíram na frente como campeões do 2º Desafio da Pecuária Responsável.

E quem nos trouxe essa informação de ouro foi o Flávio Chaves, lá do time da Friboi de Alta Floresta.

O Flávio confirmou: o casal não está pra jogo, está pra ganhar! Levaram o troféu por intensificar a produção, dobrando a capacidade com o mesmo pedaço de chão. É ou não é de bater palmas?

Estratégia de sucesso na fazenda

Agora, pense numa estratégia de mestre: análise de solo minuciosa, viabilidade econômica na ponta do lápis e uma responsabilidade sustentável que não deixa a desejar.

Os Rech pegaram a receita do sucesso e seguiram à risca, com o resultado saindo melhor que a encomenda.

E cês pensam que é sorte? Que nada, é muita ciência na terra e um olhar 360°. Cada detalhe é pensado para que a terra dê mais, sem tirar dela o que tem de mais precioso. É uma pecuária de precisão que chamam, né?

Então, você que tá aí pensando em como melhorar o gado sem alargar a cerca, se inspire nesses crânios da Fazenda Caruru. Esse é um sinal claro de que inovação e sustentabilidade podem andar juntas e fazer bonito no mercado.