PROTOCOLO 1953

Novilhada bruta e jovem assusta com média de 21,4@ em Rondônia

A produção de bovinos de excelência veio do pecuarista Orlando Vitorio Bagattoli, titular da Fazenda Alvorada, localizada no município de Vilhena, em Rondônia

Novilhada bruta e jovem assusta com média de 21,4@ em Rondônia
Novilhada bruta e jovem assusta com média de 21,4@ em Rondônia

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 03 de novembro. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.

O exemplo de produção de bovinos veio do pecuarista Orlando Vitorio Bagattoli, titular da Fazenda Alvorada, localizada no município de Vilhena, em Rondônia. Quem apresentou o gado de destaque foi o originador Franklin Chaves, da unidade da Friboi de Vilhena (RO).

O abate realizado na Fazenda Alvorada envolveu novilhas Angus de 0 e 2 dentes que foram classificadas no Protocolo 1953. Os números impressionam: o peso médio por carcaça dos animais atingiu incríveis 21,4 arrobas, o que corresponde a 321 kg. Esse resultado surpreendente demonstra a excelência do trabalho realizado na fazenda de Orlando Vitorio Bagattoli.

Protocolo 1953

O Protocolo 1953, que garante um dos maiores bônus aos pecuaristas do país, valoriza o cruzamento industrial e recompensa os produtores que se dedicam a obter animais com carne macia, saborosa e suculenta.

Ter um mínimo de 50% de sangue de raças taurinas é uma das regras básicas para a certificação.

Esses números destacam o potencial da pecuária em Rondônia, onde a combinação de genética, manejo e alimentação tem impulsionado o setor.

E, ao investir na qualidade dos bovinos de corte, pecuaristas como Orlando Vitorio Bagattoli colhem os frutos em forma de resultados excepcionais, que contribuem para elevar os ganhos da arroba do boi no país.