Um “gadão excepcional” desfilou na tela do Giro do Boi. A boiada jovem foi terminada pelas mãos de um dos herdeiros da família Maia. Os animais registraram 22 arrobas em Mato Grosso. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.
O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta terça-feira, 3. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País.
O exemplo de produção de bovinos veio do pecuarista Antonio Barbosa Maia, da fazenda Uberaba, localizada no município de Comodoro (MT).
O produtor é um dos herdeiros do saudoso Garon Maia, falecido em junho de 2019, e que foi o grande responsável pela abertura de mais de 50 fazendas ao longo de sua vida.
Quem apresentou o gado de destaque foi o engenheiro agrônomo e originador Aristides Chicarolli Filho, da unidade da Friboi de Pontes e Lacerda (MT).
O abate foi de um lote de 213 bois confinados. Os animais eram bem jovens de zero a quatro dentes. A média de peso por carcaça no frigorífico foi de 22 arrobas (331 quilos).
- Pecuária
- abate de bovinos
- boi a pasto
- BOI GORDO
- boiada
- bovinos de corte
- CONFINAMENTO
- Família Maia
- fazenda
- friboi
- frigorífico
- gado de corte
- Garon Maia
- GARROTE
- giro pelo brasil
- mato grosso
- novilha
- novilhada
- novilho
- NOVILHO PRECOCE
- PECUÁRIA DE CORTE
- Pontes e Lacerda (MT)
- produção de carne bovina
- suplementação a pasto
- VACADA