MANEJO DE PASTAGEM

Azevém e tifton: há problemas no consórcio de gramíneas no RS?

Confira a resposta detalhada do pesquisador e chefe de transferência de tecnologia da Embrapa Pecuária Sul, Gustavo Silva. Assista ao vídeo

O consórcio das gramíneas azevém e tifton pode dar problemas em áreas de pecuária no Estado do Rio Grande do Sul? Assista ao vídeo abaixo e confira a resposta detalhada.

A dúvida veio do pecuarista Cássio Reis, criador do gado Hereford no município de Tabaí, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). O esclarecimento foi um dos destaques do quadro Giro do Boi Responde desta quinta-feira, 31.

O produtor perguntou se era recomendável semear azevém sobre o tifton, já que o azevém é excelente para o clima mais frio do Sul do País. A dúvida é se as duas pastagens não vão competir entre si.

Quem deu os esclarecimentos ao produtor foi o pesquisador e chefe de transferência de tecnologia da Embrapa Pecuária Sul, Gustavo Silva.

Tem dúvidas? Mande sua pergunta

Assim como o telespectador acima, você também pode obter resposta à sua pergunta sobre manejo na produção leiteira, cruzamento industrial ou demais dúvidas que você tiver na fazenda.

Envie para o quadro “Giro do Boi Responde” no link do WhatsApp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637 6922 ou ainda pelo e-mail [email protected].