Para dar os primeiros passos na pecuária leiteira, um especialista revelou dicas importantes, além de números de produtivos para iniciar uma atividade de sucesso. Assista ao vídeo abaixo e confira.
A dúvida veio do pecuarista Marcelo Batista, da Serra da Canastra, em Minas Gerais, que tem uma área disponível em torno de 20 hectares e quer utilizá-la para a criação de gado de leite.
Ele pretende manter no local um rebanho de 25 vacas em ordenha para produção de queijo artesanal.
O esclarecimento da dúvida foi um dos destaques do quadro Giro do Boi Responde desta quinta-feira, 10.
Quem deu as dicas ao produtor foi o zootecnista Guilherme Marquez, especialista em genética e manejo de gado leiteiro no País e um dos grandes embaixadores de conteúdo do Giro do Boi.
O especialista destacou que para dar os primeiros passos na atividade leiteira, o produtor deve ter em mente o tipo da qualidade da forragem e avaliar o nível de chuva da região.
Além disso, ele deve pensar uma área de produção de forrageira adicional para alimentar o rebanho de vacas.
Tem dúvidas? Mande sua pergunta
Assim como o telespectador acima, você também pode obter resposta à sua pergunta sobre manejo na produção leiteira, cruzamento industrial ou demais dúvidas que você tiver na fazenda.
Envie para o quadro “Giro do Boi Responde” no link do WhatsApp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637 6922 ou ainda pelo e-mail [email protected].