DIA DO MOTORISTA

Saiba como funciona o treinamento para os profissionais do transporte da JBS

Confira os detalhes na entrevista com Marcos Barbante, gerente corporativo de saúde e segurança do trabalho da JBS Novos Negócios

Os treinamentos regulares e um cuidado especial com a saúde dos profissionais do transporte de cargas tem sido um dos grandes trabalhos desenvolvidos pela JBS. Assista ao vídeo abaixo e confira.

O Giro do Boi entrevistou nesta quinta-feira, 27, Marcos Barbante, gerente corporativo de saúde e segurança do trabalho da JBS Novos Negócios. Ele deu detalhes de como a companhia tem valorizado este importante profissional.

A entrevista destaca a importância do trabalhador por trás dos volantes no transporte de cargas no País, justamente na semana do Dia do Motorista, comemorado no dia 25 de julho.

Desafios do transporte de cargas no Brasil

Carreta boiadeira na estrada. Foto: Divulgação
Carreta boiadeira na estrada. Foto: Divulgação

É o motorista de cargas que tem a função de superar os desafios constantes da péssima infraestrutura rodoviária para transportar os animais de produção.

Se engana quem acredita que esse problema acontece somente no período de chuvas. Agora na seca, as estradas de terra apresentam uma forte poeira o que tira a visibilidade do motorista, e os acidentes graves infelizmente estão acontecendo no País.

Cuidados da indústria com os motoristas

Transporte de bovinos por caminhão. Foto: Divulgação
Transporte de bovinos por caminhão. Foto: Divulgação JBS

Marcos mostrou como a indústria tem feito para que este profissional esteja bem preparado para transportar um bem tão precioso, que é o nosso alimento.

O especialista destacou o trabalho dos Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), além do trabalho de treinamento e capacitação de profissionais como os Masters Drivers e os padrinhos, que dão ajuda aos novos motoristas da companhia.

JBS Transportadora

Com foco no bem-estar animal e referência no transporte de animais vivos, a JBS Transportadora atende a própria companhia e demais clientes por meio de 49 filiais distribuídas no Brasil.

A frota própria é composta por cerca de 1,1 mil caminhões, rastreados via satélite. Também atua nos segmentos de contêineres, cargas secas e frigorificadas, além de couros.