Os sistemas de confinamento e terminação intensiva a pasto (TIP) garantiram uma super produção de boiadas pesadas no interior de Rondônia. Assista ao vídeo abaixo e confira os detalhes dessa história.
Dois lotes vindos de duas fazendas mereceram destaque no quadro Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 29, o qual mostra como está o nível de qualidade de bovinos que estão sendo mandados para o abate no País.
Quem apresentou os lotes foi o originador Matheus Roz, da unidade da Friboi de Rolim de Moura (RO).
O primeiro lote de veio do pecuarista José Nascimento de Souza, conhecido como “Zé Pracinha”, titular da fazenda Novo Horizonte, no município de Rolim de Moura (RO).
O abate foi de 89 bois confinados, crioulos da fazenda e das raças Nelore e Senepol. O resultado foi de um gado com média de 19,3 arrobas (290 quilos). Os animais foram abatidos na unidade da Friboi de São Miguel do Guaporé (RO).
O segundo lote veio do pecuarista Rubens Dermeval Lopes, titular da fazenda Santa Marina, no município de Rolim de Moura (RO).
O lote levado para abate de Lopes foi de uma boiada semiconfinada através do sistema de terminação intensiva a pasto (TIP). O peso médio por carcaça foi de 21 arrobas (320 quilos). O gado foi abatido na unidade da Friboi em Pimenta Bueno (RO).