DÚVIDA DO PRODUTOR

Consórcio de leguminosas e pasto: saiba as principais orientações para a semeadura

Confira as recomendações do engenheiro agrônomo Wagner Pires, embaixador de conteúdos do Giro do Boi. Assista ao vídeo

O consórcio de leguminosas e pasto é uma das grandes saídas para melhorar a nutrição do gado e do solo. Saiba as principais orientações para a semeadura. Assista ao vídeo abaixo e confira.

A dúvida veio do telespectador e pecuarista Isidro de Oliveira, de Pirenópolis (GO). A questão foi um dos destaques do quadro Giro do Boi Responde desta segunda-feira, 5.

Quem deu as recomendações foi o engenheiro agrônomo Wagner Pires. Pires é pós-graduado na área de pastagens pela Esalq-USP e um dos principais embaixadores de conteúdo do Giro do Boi.

Ele também é consultor do Circuito da Pecuária e autor do livro “Pastagem Sustentável de A a Z”.

A associação de leguminosas com gramíneas é muito interessante e bacana porque uma complementa a outra, segundo o especialista.

“Porém eu só vou recomendar para você plantar leguminosa na sua área após você ter eliminado definitivamente todas as gramíneas, todas as invasoras, as plantas daninhas de folha larga na sua, na sua pastagem”, diz Pires.

É fundamental que você esteja com a pastagem limpa de plantas daninhas. Sendo assim, você pode introduzir as leguminosas.

Veja também:

Tem dúvidas? Mande sua pergunta

Assim como o telespectador acima, você também pode enviar sua pergunta.

Mande pelo link do Whatsapp do Giro do Boi, pelo número (11) 95637-6922 ou ainda pelo e-mail [email protected].