O Brasil está na frente da produção de bovinos e com o maior rebanho no mundo. O dado de 224,6 milhões de bovinos, contabilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgado em setembro de 2022, foi reconhecido como o maior do planeta.
A informação já está nas estatísticas de estoque de bovinos reunidas pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, na sigla em inglês).
A FAO é uma das agências das Nações Unidas que lidera esforços para a erradicação da fome e combate à pobreza globalmente. Os dados da FAO se referem a 2021.
O rebanho brasileiro é seguido pela Índia, com 193,2 milhões de cabeças. Logo depois vem a China, com 120,9 milhões; os Estados Unidos, com 93,8 milhões; a Etiópia, com 65,7 milhões; a Argentina, com 53,4 milhões e o Paquistão, com 51,5 milhões de bovinos.
O maior rebanho comercial também é o do Brasil!
Já em relação ao rebanho comercial de bovinos de corte pelo mundo, é o Brasil também a primeira colocação.
O País está com um número estimado de 194,4 milhões de cabeças. O dado faz parte do mais recente relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês).
Logo atrás vem a China, com 101,5 milhões de bovinos; os Estados Unidos, com 89 milhões; a União Europeia, com 74,6 milhões; e a Argentina, com 52,8 milhões de cabeças.