DIA DE CAMPO

Pecuarista de Rondônia recebe 60 produtores para mostrar como produz 129@/ha/ano

O Dia de Campo foi realizado na fazenda Alto Alegre, do pecuarista Adair Vieira Campos, o seu “Tota”, no município de São Felipe do Oeste

Um pecuarista de Rondônia recebeu 60 produtores e mostrou como é capaz de produzir 129 arrobas de bovinos por hectare por ano. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história.

A apresentação desse resultado foi durante o Dia de Campo na fazenda Alto Alegre, do pecuarista Adair Vieira Campos, o seu “Tota”, no município de São Felipe do Oeste.

Quem apresentou essa história no Giro pelo Brasil desta terça-feira, 13, foi o originador Matheus Roz, da unidade da Friboi de Rolim de Moura (RO).

Números de produção de bovinos do pecuarista

Pecuarista de Rondônia tem bons resultados em semiconfinamento
Pecuarista de Rondônia tem bons resultados em semiconfinamento. Foto: Matheus Roz

O Senar-RO apresentou os números do ano de 2021 da Alto Alegre, onde foram abatidos no JBS um total de 48 machos e 176 fêmeas.

A média de tempo dentro do rotacionado depende muito do peso do lote, podendo ficar de 70 a 90 dias.

Os dados foram compilados em cima de 90 dias de média, onde os machos obteve um ganho de 3,1 arrobas e as fêmeas 2,6 arrobas.

A conversão em ganho diário entre os machos foi de 1,03 quilo e, entre as fêmeas, o ganho foi de 0,866 quilo.
O resultado foi uma produção média de 129,02 arrobas por hectare por ano.

Mais técnicas de produção de bovinos de corte em Rondônia

Pecuarista de Rondônia revela como faz boi engordar quase 20@
Ára de pasto com lotes de bovinos de corte. Foto: Matheus Roz

O dia de campo foi realizado na semana passada (8/12) com a equipe do Friboi de SMG, PIB, VHA e RDM. O Senar-RO promoveu esse evento.

Os pecuaristas tiveram a oportunidade de conhecer mais técnicas como a Terminação Intensiva a Pasto (TIP), suplementação estratégica, manejo de pastagens e como funciona a assistência técnica e gerencial do Senar-RO.