Um lote de boi “show de bola” mereceu destaque no quadro Giro pelo Brasil, desta quarta-feira, 15. O gado foi classificado como novilho precoce. A produção recebeu um bônus total de quase R$ 6 mil pelo programa Precoce MS.
A produção veio do pecuarista Adauto Peretti Filho, da Guará Agronegócios (fazenda Guará), em Anaurilândia (MS). Os animais tiveram uma média de 19,4 arrobas (291 quilos) por cabeça.
Por ser cadastrado no programa e por ter animais classificados como novilho precoce, o pecuarista ganhou R$ 140 por cabeça, além do preço da arroba do boi.
“Foi um gado show de bola. O lote mereceu destaque pela precocidade, padrão racial e acabamento. Isso é importantíssimo na pecuária de hoje”, diz Edivan Oliveira, gerente de compra da unidade Friboi de Nova Andradina (MS).
Novilhas no Pará
Outro lote de animais que mereceu destaque foi o do pecuarista Valci Carlos de Lima, da fazenda Grota Vermelha, no município de São Geraldo do Araguaia (PA). Ele levou para o abate novilhas que chegaram a 12,4 arrobas. O gado foi apresentado por Rodrigo Fagundes, gerente de compra da unidade da Friboi de Marabá (PA).