“Boiada zero dentes” Angus chama a atenção no abate em MT

A produção veio do pecuarista Carlos Batista Frias, da fazenda Santa Lúcia, no município de Alta Floresta (MT)

O quadro Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 6, destacou o lote de uma boiada jovem que surpreendeu. Os animais apresentaram um peso médio de 19,7 arrobas (295 quilos) entre os machos e 16 arrobas (240 quilos) entre as fêmeas.

A produção veio do pecuarista Carlos Batista Frias, da fazenda Santa Lúcia, no município de Alta Floresta (MT).

“O lote é de uma boiada de praticamente zero dentes. O produtor tem tido muito critério e investimento em genética há muitos anos. Gostaria de parabenizar também a ‘peãozada’ da fazenda, pois, sem o trabalho deles a fazenda não chegaria a esse resultado”, diz o originador Flávio Chaves, da unidade da Friboi de Alta Floresta (MT).

Confira no vídeo abaixo os destaques do lote:

Mato Grosso do Sul

Já em Mato Grosso do Sul, o destaque foi para a produção do pecuarista Amílcar Bragato, da fazenda Santa Maria, do município de Santa Rita do Pardo (MS). O lote foi apresentado pelo originador Ricardo Nantes, da unidade da Friboi de Nova Andradina (MS). Os animais chegaram a um peso médio de 19,8 arrobas (298 quilos). A produção foi bonificada pelo programa Precoce MS. Foram R$ 6,39 a mais por arroba, ou seja, quase R$ 130,00 por cabeça. 

 

Confira no vídeo abaixo os destaques do lote:

Minas Gerais

Outros lotes que mereceram destaque vieram da produção do pecuarista José das Graça Franco Muniz, da fazenda Córrego do Capim Grande, do município de Santa Vitória (MG). Os animais foram apresentados pelo originador Roberto Moreira Filho, da unidade da Friboi de Ituiutaba (MG). O lote de novilhas atingiu uma média de 15 arrobas (225 quilos).

 

Confira no vídeo abaixo os destaques do lote: