Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 17/01. Os animais foram enviados por fazendas em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso.
ANASTÁCIO-MS
Boiada Angus de 0 a 2 dentes terminada após 147 dias de cocho com ganho médio diário de 2,130 kg e impressionantes 27,7@ de média. Segundo o técnico em agropecuária e acadêmico de administração de empresas Fábio Ximenes, originador do Friboi em Anastácio-MS, a boiada Angus foi produzida com muito capricho. Os animais vieram da Fazenda Paiolão, propriedade de Nelson Krause em Anastácio-MS. “Trabalho de excelência na qualidade da terminação, no confinamento”, reconheceu Ximenes. “Isso é sinônimo de evolução da pecuária”, concluiu o comprador de gado.
ANDRADINA-SP
De geração para geração: assim é o trabalho da Família Facholi na Estância Flor do Campo II, em Presidente Venceslau-SP. Na propriedade, o produtor Maurício Sacchi Facholi, mostrou as qualidades como pecuarista ao enviar para abate novilhas Nelore de quase 15@ de média com muita qualidade. “Novilhada fechando quase 15@, um excelente gado”, destacou o gerente de originação do Friboi em Andradina, Vanderlei de Oliveira.
DIAMANTINO-MT
Novilhas Angus 0 dentes abatidas com 16,8@ no Protocolo 1953 no Friboi de Diamantino-MT. “A gente está vendo um gado de extrema qualidade. […] Esse é o nosso Protocolo 1953. A gente vê que os animais são de extrema qualidade e terminados com uma tecnologia que o nosso mercado brasileiro e também internacional pedem”, ressaltou o zootecnista e originador Artur Macedo. Os animais vieram da Fazenda Uberaba, propriedade de Gilson Mueller Berneck em Brasnorte-MT.