Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quinta-feira, 13/01. Os animais foram enviados por fazendas em Minas Gerais, Tocantins e Mato Grosso do Sul.
ITUIUTABA-MG
Boiada de raças britânicas de 20,2@ de média engordada em confinamento e abatida no Friboi de Ituiutaba-MG. Os animais meio-sangue Devon, Angus, Braford e Hereford, todos de 0 a 4 dentes, foram terminados pela Fazenda Lagoinha, propriedade de Daniel de Paiva Abreu em Pedrinópolis-MG. “Uma boiada bem acabada, confinada. […] Uma boiada toda igual. Mesmo com cruzamentos com várias raças, como Angus, Braford, Hereford e Devon, toda ela é muito bem acabada. Está de parabéns o pecuarista e toda a equipe da fazenda. Uma boiada em torno dos seus dois anos de idade, no máximo”, apontou o originador Fausto de Queiroz.
ARAGUAÍNA-TO
Boiada F1 Angus confinada e abatida com 23,3@ no Friboi de Araguaína-TO. Conforme destacou o originador Lenoir Neto, o trabalho para a produção do lote de qualidade é de Paulo Henrique Vieira Saddi, titular do Grupo NPL, em Abreulândia-TO. Além do peso expressivo, os bois chamaram atenção pelo rendimento de carcaça, de 56,7% de média.
NAVIRAÍ-MS
Boiada Aberdeen Angus 0 a 2 dentes de 22@ de média abatida no Friboi de Naviraí-MS. Os animais são crioulos da Fazenda Maragogipe, propriedade da Agropecuária Maragogipe LTDA em Itaquiraí-MS. A precocidade do lote rendeu um bônus de R$ 9,34 por arroba pelo programa estadual de incentivo Precoce MS. “Se tem uma coisa que vale a gente ressaltar é que tudo o que passa pelas mãos do seo Wilson Brochmann, tudo que ele faz é com muito capricho”, reconheceu o gerente de originação do Friboi de Naviraí-MS, Douglas Castro.
Castro aproveitou ainda a participação no Giro pelo Brasil para fazer convite para um encontro de apresentação das ferramentas da originação da companhia para os pecuaristas parcerias. Veja o convite a seguir: