Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 24/11. Os animais, entre eles bois Angus confinados de quase 28@, foram enviados por fazendas no Mato Grosso, além de um lote do Acre.
Conforme comentou o gerente de originação Adauto Vedovelli, do Friboi de Pedra Preta-MT, a boiada em destaque no Giro pelo Brasil desta quarta, dia 24, é “extra”.
“Pesada, jovem e mansa. Veja o tanto que essa boiada é mansa! Para nós, aqui, é show de bola! Veja o peso dela na tela, boiadão mesmo!”, enalteceu Vedovelli. O lote em destaque foi um grupo de bois Angus confinados por 180 dias na Fazenda São Sebastião, propriedade de Maria Tereza Vilela Aguiar em Itiquira-MT.
De acordo com Vedovelli, os bois Angus confinados não passaram dos dois dentes de maturidade e chegaram às 27,8@ de média. “Quase 28@ e detalhe: não tem um animal com mais de quatro dentes! Toda rastreada. […] Coisa linda, pesada, dócil, gorda, bem acabada” aprovou o comprador de gado.
Em seguida, o comprador de gado ainda o preenchimento de carcaça dos bois Angus confinados. “A gente vai olhando e não tem onde pôr mais carcaça nesse gado. Ele encheu a caixa. Parabéns para a nossa parceira”, reconheceu.
Segundo o gerente de originação do Friboi de Rio Branco-AC, Alcides Teixeira, é “um boiadão” o lote em destaque desta quarta, 24. Conforme apontou Alcides, o lote de bois Nelore castrados de 19,8@ de média veio da Fazenda Floresta, de Júlio César Moraes Nantes em Bujari-AC.