O Giro pelo Brasil desta terça, dia 23, destacou primordialmente lotes da unidade II do Friboi na capital sul-mato-grossense. Em primeiro lugar por conta da realização da etapa do Circuito Nelore de Campo Grande.
A 25ª etapa do campeonato de carcaças, que é uma realização da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil), está reunindo na indústria 700 cabeças de três pecuaristas.
Segundo o originador José Calixto, o curral da unidade está cheio de qualidade em meio ao Circuito Nelore em Campo Grande. “Está bonito de ver! […] É o resultado de um trabalho muito bem feito por todos os pecuaristas que estão participando da etapa”, reconheceu.
GIRO DO DIA
Em seguida, Calixto comentou registros também de lotes de qualidade no quadro Giro do Dia. São lotes de bois Nelore precoces de 21,5@ de média e novilhas Nelore “top de linha” de 15@ de média. De acordo com o comprador de gado, foi a Fazenda Lageado, propriedade da Agropecuária CFM em Dois Irmãos do Buriti-MS, quem produziu os animais.
+ Agropecuária CFM: fazenda muda roda de tereré para deixar Covid fora da porteira
“Novilhada top de linha que estamos abatendo aqui hoje. […] Novilhada muito bem terminada, racial padronizado, um lote realmente da prateleira de cima. O pessoal da Fazenda Lageado está fazendo um trabalho muito bem feito não só na engorda, como também na cria e recria. […] É isso que o mercado pede hoje: animais jovens e bem acabados”, analisou Calixto.
Da mesma forma, Calixto elogiou a seleção genética do grupo. “Eles fazem todo o processo de cria, recria e engorda. Trabalho de genética 100%, trabalho de cria espetacular e a engorda nem se fala. […] Foi um lote bom de novilha, a novilhada passou das 15@, 100% precoces. E o lote dos machos também, 230 animais que passaram com 21,5@, 100% precoces”, disse em suma.
Por fim, veja os registros dos lotes do Giro do Dia e do Circuito Nelore em Campo Grande: