Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 17/11. Os animais foram enviados por fazendas em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
Boiada Nelore dente de leite confinada e abatida com 20,7@ no Friboi de Água Boa-MT. Os animais foram produzidos na região de Canarana-MT e tiveram desempenho que chamou a atenção. “Veja o detalhe: 97% dos animais do lote com 0 a 2 dentes. 70% dente de leite, ou seja, 70% dessa boiada tinha de 20 meses para trás, com peso de quase 21@. Então dá quase uma arroba por mês”, calculou o originador Márcio Moraes.
Boiada inteira terminada com 15 a 18 meses em confinamento e abatida com 19,6@ no Friboi de Naviraí-MS. “O lote foi um dosNelore participantes do Circuito Nelore de Qualidade, da ACNB, com o julgamento de carcaças. E ele ficou com a medalha de bronze na nossa etapa”, destacou o comprador de gado e médico veterinário Luís Cláudio Pedroso. “A maioria dos animais apresentou gordura mediana (2+, 3- e 3=), para se ter ideia como que os animais estão bem terminados também”, acrescentou o originador. A Fazenda Iporã, propriedade de Edmundo Ribeiro em Itaquiraí-MS, foi responsável pela produção da boiada.