Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 20/10. Os animais foram enviados por fazendas em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso
“Esse é o carinho do produtor, a dedicação que o produtor tem no dia a dia. Você vê que show de boiada! […] Você olha um animal, você vê todos. É padrão demais!”, comentou o gerente de originação do Friboi em Nova Andradina-MS, Edivan Oliveira, sobre o lote em destaque no Giro pelo Brasil desta quarta, 20. A boiada, um grupo de animais Nelore confinados, foi produzido em confinamento na Fazenda União, propriedade de Fabiana Elias Padilha em Três Lagoas-MS.
Os bois pesaram em média 24,6@, sendo que dentro do lote, 43% dos indivíduos tinham zero dentes e os outros 57%, dois dentes. “Não teve um animal quatro dentes, apontou Edivan. “Você imagina na mesa do consumidor, o quanto ele vai se deliciar com a qualidade desses animais. Animais jovens, precoces. […] Então você vê a qualidade dos animais que nós temos hoje no nosso país e o carinho e a dedicação do produtor”, ressaltou o gerente de compra de gado.
Boiada Nelore da Fazenda Alvorada, propriedade de Carla Maria Floresta Ribas em Porto Esperidião-MT e abatida com 20,5@ no Friboi de Pontes e Lacerda-MT. “São animais confinados em parceria com o Boitel São Lucas, aqui mesmo em Pontes e Lacerda, animais terminados com peso de 307 kg de média”, destacou o originador Diego Jessé Cunha Mendes.