Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 29/09. Os animais foram enviados por fazendas no Pará e em Mato Grosso do Sul
“Está chegando a lavoura e a tendência é só do confinamento crescer. Quem trata uma vez, não consegue mais abater o animal sem tratar”, destacou o gerente de originação do Friboi em Tucumã-PA, Daniel Alves Abreu. Ele fez referência ao sucesso do projeto de confinamento da Fazenda Paraíso, propriedade de Euler Aires Marques em Canaã dos Carajás, no Pará.
“Ele é um pecuarista desbravador da família Aires e eu quero parabenizá-lo pelo projeto. […] Ele produz uma boiada excelente, de dois anos, a novilhada também muito boa. Um lote (de bois) foi abatido na segunda-feira boiada com 21@ e as novilhas Nelore de 15@. Hoje vai abater mais uma novilhada Aberdeen que, na fazenda, pesou 543 kg”, detalhou Daniel.
Boiada Nelore e cruzada, castrada e abatida com 20@ no Friboi em Naviraí-MS. Um gado Nelore da pecuária tradicional, mas mostrando que ainda tem como produzir de forma tradicional. Gado Nelore, 84% de Farol Verde e um detalhe: castrada, terminada a pasto e com uma suplementação”, ressaltou o originador Willian Romera. Os animais foram produzidos na Fazenda Caiuás, propriedade de Divanil Veraldo em Jateí-MS.
e
Boiada cruzada zero dentes, de até 20 meses, abatida com 18,8@ também em Naviraí-MS. “É uma interação da genética com alimentação, produzindo com muita precocidade. 95% do lote de cruzamento industrial com 0 dentes, trazendo carne de qualidade, precocidade e alto giro para a fazenda”, exaltou Romera. Os animais foram produzidos na Fazenda Córrego Azul, propriedade de Fábio Pimentel Barros em Brasilândia-MS.