Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 31/08. Os animais foram enviados por fazendas na Bahia e em São Paulo.
“Foi um lote extraordinário”, destacou o originador do Friboi de Itapetinga-BA Higor Oliveira sobre o grupo de animais que apresentou em sua participação no Giro pelo Brasil desta terça-feira, 31. “Um trabalho muito bem feito que está sendo elaborado lá através do Gilvan, do Cesário e do Edson. Então quero agradecer a toda a equipe da Agropecuária Jacarezinho pela parceria que tem mantido conosco”, completou. Os animais, uma boiada Nelore confinada de 21,6@, foram produzidos da Fazenda Nova Terra, propriedade do grupo do empresário Marcos Molina em Cotegipe-BA.
Lotes de bois Nelore abatidos com média de 21,1@ no Friboi de Andradina-SP. Os animais são crioulos do pecuarista Pedro Henrique Pulici na região de General Salgado-SP, sendo que a cabeceira marcou 22,6@ e todos os indivíduos com zero a até quatro dentes de maturidade. “São animais extremamente jovens. Foram dois lotes abatidos no mesmo dia, 98% dos bois com até quatro dentes. Então são animais hoje que o mercado pede. Eles têm feito isso de ponta a ponta da melhor forma possível. São animais confinados, com 103 dias de cocho, com uma média de 21,1@, […] fora a raça, a genética e toda a tecnologia empregada pela família”, registrou o engenheiro agrônomo e originador da Friboi de Andradina-MS, Diego Feltrin.