“A gente teve animais zero dentes em 75% do lote e pesando 25 arrobas. É algo que surpreende!”, salientou o gerente de originação do Friboi em Pedra Preta Adauto Vedovelli sobre um lote de bois Angus confinados na Fazenda Vila Rica, da Vila Rica Agropecuária, localizada no próprio município de Pedra Preta.
“Hoje eu venho apresentar o sinônimo de muito bão. A Fazenda Vila Rica, de Pedra Preta, nos agraciou com essas joias. É uma boiada calma, sem estresse, bem acabada e muito jovem”, anunciou Vedovelli.
Mesmo o que o resultado tenha sido expressivo em precocidade e peso, o gerente de compra de gado informou que o pecuarista André Zucato ainda busca mais produtividade. “O nosso amigo André não está satisfeito. Ainda ontem ele perguntou se cabia mais um pouco (de peso) na carcaça e eu respondi que no curral da indústria não cabia mais nada! Você vê que ela já estava apertadinha”, comentou Vedovelli.
“É uma boiada mansa, boa, pesada, grossa. É tudo que a gente busca. Eu falo até como consumidor, que eu quero a carne desse boi”, revelou.
Adauto destacou também a influência positiva do manejo na qualidade da boiada terminada na Fazenda Vila Rica. “A gente acompanha alguns embarques lá e eles fazem um trabalho que a boiada entra mansa, não tem um barulho no curral, tem um manejo diferenciado. Nós estamos falando de uma referência! E ainda tem mais esse lado positivo, de achar que tem sempre que melhorar mais um pouquinho. Isso é muito bom”, observou.
+ Manejo do gado fica mais fácil quando peão “encanta” o boi com os olhos
+ Bem-estar animal: oito ações para abolir da rotina do curral
+ O que de fato pode assustar os bovinos durante o manejo?
+ Tecnologia não substitui o bom manejo, afirma Temple Grandin
Veja mais registros do lote de bois Angus de zero dentes e 25@ terminados na Fazenda Vila Rica, em Pedra Preta-MT: