“Nem o boi toma sol”, comentou o apresentador do Giro do Boi Mauro Sérgio Ortega sobre a estrutura de curral da Fazenda Rio Manso, em Pimenteiras do Oeste-RO, destaque do programa desta terça-feira, dia 06.
“Estivemos na Fazenda Rio Manso junto ao Bederson, é filho da dona Noeci Scremim. É ele quem toca os negócios para a mãe, junto com a irmã dele, a Lídia. A fazenda é muito bacana, fica […] em uma região que planta bastante lavoura, mas ele vem firme na pecuária e vem produzindo esse boi no semiconfinamento muito bem engordado”, destacou o originador do Friboi de Vilhena, Wagner Alencar.
Família Scremim posando para foto na sombra do curral da Fazenda Rio Manso
+ Qual o passo a passo para eu fazer semiconfinamento de gado?
A boiada é resultado, entre outros, do manejo bem conduzido na propriedade. Conforme havia ressaltado o apresentador, o curral coberto, limpo e novo reforça as práticas de bem-estar dentro da fazenda, o que reflete na qualidade da produção.
“Isso é capricho, é bem-estar animal, bem estar do pessoal que está trabalhando, manejando o gado. Parabéns ao pessoal da Fazenda Rio Manso pelo espetáculo de gado, espetáculo de estrutura”, reconheceu Mauro Ortega. “Ali o peão trabalha bem tranquilo”, completou o originador.
+ Quais as principais características de um bom curral para gado de corte?
+ Assista aqui o 18º Webinar Giro do Boi – Bem-estar animal e humano, únicos!
“A boiadinha é bem nova e eu quero deixar os parabéns para o Bederson e toda a equipe de lá. Essa boiada passou de 55% de rendimento de carcaça, eles ficaram muito satisfeitos”, acrescentou Alencar.
Boiada semiconfinada com 55% de rendimento de carcaça: fruto do manejo racional da Fazenda Rio Manso
Os registros da visita à Fazenda Rio Manso, em Pimenteiros do Oeste, estão disponíveis pelo vídeo abaixo: