Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 17/05. Os animais foram enviados por fazendas nos estado de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
“É uma bezerrada mesmo”, destacou o gerente de originação da unidade II do Friboi em Campo Grande-MS, Rafael Nantes. O especialista estava se referindo às imagens de um lote de uma boiada Nelore superprecoce, terminada com 19,2@ pela Fazenda Estrela Dourada, propriedade de Carlos Alberto Barbosa em Nova Alvorada do Sul-MS. “É uma boiada crioula que ele levou para terminação no boitel em Terenos-MS. Ela pesou mais de 19 arrobas e deve ter, no máximo, 18 meses de idade. É praticamente bezerro! A boiada toda é zero dentes, participou do protocolo do Precoce MS e teve uma boa terminação. Isso é para a gente ver o quanto a pecuária evoluiu”, reforçou Nantes.
Novilhas meio-sangue Aberdeen e Red Angus abatidas com 16,3@ no Protocolo 1953 do Friboi de Iturama-MG. Os animais foram terminados pela Fazenda Santa Mônica, em São João da Ponte-MG. “É um gado realmente de excelente qualidade, com acabamento diferenciado. O pessoal é muito caprichoso mesmo!”, comentou Leandro Morais, gerente de originação da unidade Friboi em Iturama-MG.
Morais também destacou outro lote de novilhas cruzadas, abatidas com 16,7@ e terminadas no Confinamento JBS em Campo Florido-MG. Os animais pesaram em média 16,7@. “O pecuarista levou essas novilhas até o confinamento de Campo Florido-MG e realizou o acabamento delas por lá. Realmente é um gado de excelente qualidade também, com racial diferenciado. É um gadão! Bruta, bruta!”, exaltou.