Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta terça-feira, 11/05. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Boiada confinada abatida com 20,79@ no Friboi de Juara-MT. Os animais foram terminados na Fazenda Sombra do Bacuri, propriedade de João Batista Raizer no próprio município de Juara. “O nome da fazenda dele é Sombra do Bacuri, então não tem como a boiada não ser boa.[…] Sempre entregando boiada de qualidade, sempre uma matéria prima de primeira. É uma boiada de confinamento, tratada no cocho, então realmente aproveita toda a carcaça, o rendimento melhora e todo mundo tem a ganhar”, comentou o gerente de originação Rogério Lunardi.
Boiada Nelore castrada abatida com média de 19,3@ no Friboi de Nova Andradina-MS. Os animais foram produzidos pela Fazenda Guará , propriedade de Adauto Peretti Filho em Anaurilândia-MS. “Tem um dado importante: dos 50 animais, 47 foram abatidas (com maturidade) entre 0 e 2 dentes. E ele é criador, então são animais de cria da própria fazenda, ele tem uma genética própria. Você vê o trabalho que o pecuarista desenvolve. E a nossa genética se desenvolveu muito”, observou o gerente de originação do Friboi de Nova Andradina-MS Edivan Oliveira.