Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 15 de março. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Novilhas meio-sangue Aberdeen Angus terminadas na Fazenda Santa Clara, propriedade de Luiz de Moraes Barros Filho em Itaí-SP. As fêmeas foram abatidas no Protocolo 1953 na Friboi de Lins-SP. “É uma excelente parceria que nós fizemos e a propriedade está mostrando a produtividade e o tanto que tem de oportunidade para aproveitar o potencial genético dos animais. A propriedade vem abatendo novilhas com 20@ de média no Protocolo 1953. […] Eles se especializaram (na terminação desse tipo de gado) e estão buscando o máximo do potencial genético desses animais. É até bacana a gente ressaltar […] que não é só peso, mas também 90% desse lote foram abatidos e tipificados com gordura 4. A gente sabe que é difícil, […] mas depois que pega o jeito e se profissionaliza, está aí o resultado e as imagens desse excelente trabalho que eles vêm fazendo na Fazenda Santa Clara”, destacou o originador Douglas Castro.
“São animais selecionados pela raça, idade, nutrição especial e com isso temos conseguido de 90 a 100% de encaixe no programa (Protocolo 1953). São animais de muita qualidade”, disse em vídeo enviado ao Giro do Boi a gerente comercial da Fazenda Santa Clara, Fernanda Salgado.
Novilhas meio-sangue Angus terminadas em confinamento e abatidas com peso médio de 16@ na Friboi de Naviraí-MS. “Novilhada de cruzamento de 240 quilos de média. São fêmeas muito boas e bem acabadas”, descreveu o médico veterinário e originador Luís Cláudio Pedroso. As fêmeas viram da Fazenda Cerro Alegre, propriedade de Eraldo Saldanha Moreira Neto em Aral Moreira-MS