Bois Nelore viram obras de arte na terra de Cândido Portinari; veja lotes de 08/03/21

Giro pelo Brasil rendeu homenagens a produtoras rurais no Dia Internacional da Mulher; veja lotes de propriedades administradas por mulheres em SP, MS e MT

Conheça os lotes que foram atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Os animais foram enviados por fazendas nos estados de Mato Grosso, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Boiada Nelore terminada a pasto e abatida com 20,7@ de peso médio na unidade Friboi de Lins-SP. Os animais foram produzidos pela Fazenda Santa Maria, propriedade de Regina Moura localizada em Brodowski, terra natal do artista plástico Cândido Portinari, localizada no interior do estado de São Paulo. “No Dia Internacional da Mulher, nada mais justo que homenagear as mulheres do agro. E a gente tem aqui uma pecuarista muito parceira nossa, para quem a gente quer fazer uma homenagem bacana”, anunciou o originador Douglas Castro.

“Diretamente da terra de Cândido Portinari, as obras de arte estão na Fazenda Santa Maria”, comparou Castro. “É uma boiada capona, engordada em uma estrutura fantástica. E o que é bacana registrar nesta data é que, na fazenda, quem faz todo o trabalho de administração são as mulheres – não só a Dona Regina, mas a filha dela, todas as ajudantes que ela tem na propriedade são mulheres. Então veja o resultado no trabalho da Fazenda Santa Maria, essa uma boiada capona, terminada a pasto com extrema qualidade”, destacou o originador.

Relembre reportagem gravada na Fazenda Santa Maria:

+ Na terra de Portinari, pecuária também é arte na fazenda de Regina Moura

Novilhas Nelore abatidas com peso médio de 14@ na unidade Friboi de Colíder-MT. Os animais foram produzidos pela Fazenda Esperança, propriedade de Marta Helena Duarte em Guarantã do Norte-MT. “Eu não podia deixar de homenagear todas as mulheres produtoras do nosso Brasil, mostrando o trabalho da Dona Marta Helena, uma mulher de muita fibra, que vive e respira a pecuária”, enalteceu o gerente de originação Geraldo Azevedo. “Eles produzem na fazenda um gado extraordinário, precoce. Essas novilhas foram abatidas com idade entre 14 a 15 meses, já com esse peso”, acrescentou Azevedo.

Novilhas Nelore abatidas com peso médio de 14,8@ na unidade Friboi de Naviraí-MS. Os animais viera da Fazenda São Luiz, da pecuarista Lídia Regina Massi Sérgio, em Ivinhema-MS. “Quero parabenizar a nossa parceira […] pela ótima qualidade de gado que ela tem sempre nos enviado”, comentou o gerente de originação Robson Procópio.

e

Boiada Nelore castrada terminada a pasto e abatida com peso médio de 21,2@ na Friboi de Naviraí-MS. O lote foi comercializado pela Fazenda Porto Bonito, de Rita de Cássia Chagas Ferreira, em Itaquiraí-MS. “Também quero parabenizar a Dona Rita de Cássia, da Fazenda Porto Bonito, uma ótima pecuarista, sempre parceira”, acrescentou Robson Procópio.