Novilhas confinadas nas águas em MS recebem bônus de R$ 22 por arroba

Lote de novilhas terminado no cocho na região de Coxim-MS registrou 19,6@ de peso médio ao abate e recebeu premiações pela certificação no Protocolo 1953

Conheça o lote que foi atração do Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 1º de março. Os animais foram enviados por fazenda no município de Coxim, em Mato Grosso do Sul.

Novilhas meio-sangue Angus de 0 e 2 dentes terminadas em cocho e abatidas no Protocolo 1953 com média de peso de 19,6@ na Friboi de Campo Grande-MS. “É uma novilhada confinada em época das águas, mostrando que, com uma boa gestão, é possível fazer animais de qualidade no cocho, inclusive nas chuvas”, destacou o originador Rodrigo Zanoni.

Os animais vieram da Fazenda Aconchego, propriedade de Diogo Romanelli Oliveira em Coxim-MS. “Ele produz o ano inteiro esse tipo de animal. 90% das fêmeas foram certificadas no Protocolo 1953”, confirmou Zanoni.

“Elas tiveram uma bonificação de R$ 22,00 por arroba”, completou Zanoni.

De acordo com o originador, os abates do Protocolo 1953, voltado à produção de carnes premium, são feitos duas vezes por semana na unidade em Campo Grande-MS, sempre às segundas e quartas-feiras. Para mais informações sobre o Protocolo 1953, como certificação e suas bonificações, o contato pode ser feito pelo (67) 2107 2560.