
A previsão do tempo desta quarta-feira (26) traz um alerta importante no Sudeste. Um ciclone extratropical deve se formar na região, exigindo atenção no manejo. A boa notícia é o retorno da chuva volumosa para Minas Gerais, que deve reverter o quadro de seca na região.
Em Campina Verde, no Triângulo Mineiro (MG), a tendência é que o tempo fique quente até o início do próximo final de semana, com as máximas ainda batendo na casa dos 35 a 36°C. A partir do final de semana e início da próxima semana, a chuva retorna para a região e volta num bom volume.
Entre o dia 1º até o dia 5 de dezembro, os acumulados devem passar de 60 a 70 milímetros, o que ajudará muito a reverter o quadro de déficit hídrico. Olhando para o mês de dezembro como um todo, são esperados mais de 200 milímetros de chuva no período.
Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Temporais no norte de MT e chuva avança para o Matopiba
No centro-norte de Mato Grosso, a chuva se mantém. Teremos uma quarta-feira de temporais em Alta Floresta, com chuvas passageiras na quinta (27) e na sexta-feira (28).
A frente fria associada ao ciclone tropical empurra a chuva para o Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e deixa o tempo mais firme, principalmente em São Paulo, Mato Grosso do Sul e áreas do sul de Mato Grosso.
A boa notícia é que, para essa primeira semana de dezembro, a chuva se consolida e volta para Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e também para o estado do Pará, com pelo menos 50 milímetros acumulados em 5 dias. O Triângulo Mineiro também terá chuva forte no mesmo período.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.