CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE

Quase 6 mil cabeças dominam etapa de Diamantino (MT); veja vencedores

Com recorde de participação, evento avalia 5.908 carcaças e consagra a Agropecuária Passo do Lobo como campeã entre os machos

Quase 6 mil cabeças dominam etapa de Diamantino (MT). Foto: Divulgação.
Quase 6 mil cabeças dominam etapa de Diamantino (MT). Foto: Divulgação.

E aí, turma de Mato Grosso! O Circuito Nelore de Qualidade deu um show de volume e qualidade em Diamantino! Quase 6 mil cabeças de gado entraram na disputa, num recorde que provou a força e a escala da pecuária do estado. Teve muita boiada boa e pecuarista de elite no pódio.

Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 05 de novembro de 2025. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País. E a 24ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada na Friboi de Diamantino, serviu de palco para a excelência em produção.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

A disputa, realizada entre os dias 13 a 15 de outubro, reuniu 22 pecuaristas que colocaram suas melhores produções à prova, totalizando 5.908 cabeças em avaliação. Foi um volume impressionante, com 4.798 bois e 1.110 fêmeas, mostrando o alto investimento em Nelore de qualidade na região.

Quem acompanhou de perto e certificou a qualidade do gado foi a equipe de originadores e o gerente da unidade da Friboi de Diamantino (MT). O trabalho deles garantiu a avaliação rigorosa das carcaças, atestando o alto padrão de acabamento e peso dos lotes.

Os resultados da etapa de Diamantino coroaram o esforço dos pecuaristas da região. Na categoria Machos, a grande campeã foi a Agropecuária Passo do Lobo, com a Fazenda Passo do Lobo, localizada em Nova Mutum (MT).

Já na categoria Fêmeas, o primeiro lugar ficou com Carlos Ricardo Camargo Garcia, da Fazenda São Carlos, em Santa Rita do Trivelato (MT). O pódio, que incluiu ainda Sérgio Martins Villela (2º Machos) e Marlon Fedrizzi (2º Fêmeas), reforça que o gado do Mato Grosso é sinônimo de excelência e rentabilidade em grande escala.

O primeiro lugar na categoria Fêmeas ficou com Carlos Ricardo Camargo Garcia, da Fazenda São Carlos, em Santa Rita do Trivelato (MT). Foto: Divulgação.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.