
Atenção redobrada nesta terça-feira (4). O pecuarista deve estar atento aos temporais, principalmente na região de Goiás e Minas Gerais. Nuvens carregadas e forte atividade elétrica exigem cautela ao realizar os trabalhos em campo.
Em Santana do Cariri, na porção sul do Ceará, a tendência é de que nos próximos 30 dias, a temperatura se mantenha elevada, ficando na casa dos 34 a 35°C, com praticamente nada de chuva.
A seca, que é normal para essa época do ano, deve persistir em novembro, com o período chuvoso só começando a vir de forma mais volumosa a partir de dezembro, já entrando em janeiro.
Confira a previsão completa com o meteorologista Arthur Müller:
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Ciclone e frente fria garantem chuva volumosa
Para a região Sul, o cenário é de mudança. Em Alegrete (RS), a terça, quarta (5) e quinta (6) terão sol brilhando. No entanto, o pecuarista deve ficar em alerta, pois a partir de sexta (7) e sábado (8) a previsão é de um ciclone extratropical se formando próximo à região Sul e Sudeste.
O ciclone traz uma chuva volumosa, principalmente para o Rio Grande do Sul. A boa notícia é que o sistema deve ajudar a espalhar mais chuva tanto no Centro-Oeste quanto na região Sudeste do país para os próximos 10 dias. Isso significa uma semana com boa chuva no Centro-Oeste, o que é fundamental para as pastagens.
Chuva se consolida em novembro no brasil central
A tendência é de que a chuva se mantenha e se consolide. Já adentrando a próxima semana, a chuva persiste em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e também no sul do Pará, com mais de 50 milímetros acumulados em cinco dias.
Esse volume de chuva é o que faltava para reverter o quadro de déficit hídrico e dar o impulso que o pasto precisa para a recuperação plena. O pecuarista dessas regiões deve aproveitar a umidade para o manejo e a adubação.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.