CIRCUITO NELORE DE QUALIDADE

Rondônia: etapa de Vilhena tem mais de 600 carcaças em disputa; veja vencedores 

O foco total foi na categoria Machos, o que mostra o empenho da região em produzir um boi precoce e com alto rendimento

Rondônia: etapa de Vilhena tem mais de 600 carcaças em disputa; veja vencedores. Foto: Divulgação.
Rondônia: etapa de Vilhena tem mais de 600 carcaças em disputa; veja vencedores. Foto: Divulgação.

E aí, turma de Rondônia! Hoje a notícia é de competição de alto nível no Circuito Nelore de Qualidade! A etapa de Vilhena reuniu mais de 600 carcaças em disputa e mostrou que a pecuária da região está investindo pesado em genética e manejo. Teve muita disputa boa e gente fazendo bonito no pódio.

Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta terça-feira, 7 de outubro de 2025. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País. E a parada por Rondônia confirma a excelência do rebanho de corte na região Norte.

A disputa foi na etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada no dia 25 de setembro. A competição reuniu 9 pecuaristas que levaram um total de 644 cabeças para avaliação. O foco total foi na categoria Machos, o que mostra o empenho da região em produzir um boi precoce e com alto rendimento.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Quem acompanhou de perto e certificou a qualidade das carcaças campeãs foi o gerente da unidade da Friboi de Vilhena (RO), Andrey Willian Ferreira. Ele teve o prazer de ver a dedicação dos produtores ser premiada em uma das provas de qualidade mais importantes do país.

Os resultados da etapa de Vilhena coroaram o esforço dos produtores de Rondônia. O grande campeão foi Ilson Parrao, da Fazenda Progresso, localizada em São Francisco do Guaporé (RO).

Em segundo lugar, veio Dona Maria Abadia de Oliveira, da Fazenda Baco Pari, em Santa Luzia D’Oeste (RO), e o terceiro lugar ficou com Fabíola Santana, da Fazenda Presidente Hermes, em Presidente Médici (RO). 

A disputa acirrada e o alto volume de carcaças de machos avaliadas atestam o foco da pecuária rondoniense em entregar um produto de altíssima qualidade.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.