CRESCIMENTO EXPRESSIVO

Pecuária de Roraima dispara 85% em sete anos e bate recorde

Estado alcança o maior efetivo da história, superando 1,3 milhão de cabeças, impulsionado pela chegada de genética angus e novas tecnologias

Pecuária de Roraima dispara 85% em sete anos e bate recorde. Foto: Divulgação.
Pecuária de Roraima dispara 85% em sete anos e bate recorde. Foto: Divulgação.

A pecuária do estado de Roraima está vivendo um boom de crescimento. Nos últimos sete anos, o setor expandiu em impressionantes 85%. A região Norte tem aumentado sua contribuição no agronegócio nacional, com o Pará detendo o segundo maior rebanho bovino e Rondônia ocupando a sexta colocação. Roraima segue essa tendência de crescimento.

De acordo com dados da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima, o rebanho bovino local saltou de 780 mil animais em 2018 para mais de 1,35 milhão de cabeças em 2025

Este é o maior efetivo já registrado no estado. O projeto pecuário ganhou força a partir de 2021, quando o rebanho ultrapassou a marca de um milhão, impulsionado por parcerias estratégicas entre o Governo, a Embrapa e os produtores rurais.

O crescimento do rebanho está ligado à adoção de novas tecnologias e à melhoria genética. A chegada de ferramentas como drones no manejo, o crescimento de animais de genética superior, o aumento nas vendas de sêmen e, principalmente, a disseminação da raça Angus demonstram a grande vocação pecuária do estado.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Expoferr 2025: o palco de novos negócios

A pecuária de Roraima promete mais novidades e grande movimentação de negócios com a realização da Expoferr 2025. A maior feira agropecuária do estado acontecerá no Parque de Exposições da capital, Boa Vista, entre os dias 4 e 8 de novembro.

O evento já confirmou a presença de 300 expositores e tem a projeção ambiciosa de movimentar mais de R$ 1 bilhão em negócios. A Expoferr é o palco onde o pecuarista tem a oportunidade de fechar grandes negócios, conhecer as inovações em tecnologia e investir em genética, consolidando a pecuária local.

O investimento em genética, com o avanço da raça Angus, e a adoção de tecnologias de ponta, como o uso de drones, são os fatores que impulsionam a produtividade. O produtor de Roraima está provando que é possível ter uma pecuária moderna e eficiente, seguindo o ritmo de crescimento dos estados vizinhos da Região Norte.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.