
A semana será marcada pela chegada da chuva. O avanço de uma nova frente fria trará volumes de 20 milímetros para o sul de Minas já na próxima semana, o que é fundamental para repor a umidade do solo.
A chuva continua de forma mais intensa na segunda quinzena, com volumes diários de 15 a 20 mm, totalizando entre 100 e 140 milímetros até o final de outubro. Essa é uma ótima condição para as pastagens e o plantio.
O aviso é de atenção neste final de semana. A instabilidade se concentra no Sul do país, na porção oeste de Rondônia e também no Acre, onde há risco de temporais. Confira a previsão completa.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Calorão diminui e chuva avança no Centro-Oeste
No início da semana, os temporais persistem, principalmente no Mato Grosso do Sul. Em Corumbá, a semana começa com chuvas e uma máxima de 36°C. Essa umidade ajudará a aliviar o calorão. O melhor é que a tendência é de queda de temperatura: na terça e na quarta-feira, as máximas não devem ultrapassar os 30°C.
Nos próximos cinco dias, a chuva ainda é mais forte no Sul do Brasil. Mas a grande notícia é para a próxima semana. Uma boa quantidade de chuva deve chegar ao interior de São Paulo, região Centro-Oeste e Rondônia, com pelo menos 30 milímetros acumulados em cinco dias.
Essa chegada da umidade é o sinal que o pecuarista do Centro-Oeste esperava para intensificar o manejo.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.