teste

EM SANTA LUZIA DO OESTE

Rondônia: fazenda atinge 23,3@ com boiada 100% jovem

Com 110 dias de cocho e rendimento de carcaça de 58%, a pecuarista Dona Maria Abadia de Oliveira comprova a excelência do confinamento

Rondônia: fazenda atinge 23,3@ com boiada 97% jovem. Foto: Divulgação.
Rondônia: fazenda atinge 23,3@ com boiada 97% jovem. Foto: Divulgação.

E aí, turma de Rondônia! Hoje a notícia é para bater palma de pé para uma pecuarista que tá dando show! Dona Maria Abadia de Oliveira botou o gado no confinamento e colheu um resultado espetacular: 23,3 arrobas de peso e um rendimento de carcaça de 58%.

É a prova de que o capricho na lida e o investimento na terminação garantem o lucro. Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta sexta-feira, 3 de outubro de 2025. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País. E o que veio de Rondônia é um exemplo de gestão e alta produtividade.

Esse exemplo de produção de bovinos de elite veio da pecuarista Dona Maria Abadia de Oliveira, da Fazenda Baco Pari, localizada no município de Santa Luzia do Oeste (RO). A fazenda já tem histórico de sucesso, sendo a campeã da categoria machos no Circuito VHA em 2024.

Produção de bovinos da pecuarista Dona Maria Abadia de Oliveira, da Fazenda Baco Pari, em Santa Luzia do Oeste (RO). Foto: Divulgação.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Quem apresentou o gado de destaque e atestou a qualidade do lote foi o gerente da unidade da Friboi de Rolim de Moura (RO), Matheus Roz. Ele teve o prazer de mostrar o resultado de um confinamento executado com precisão e que entrega animais de altíssimo valor.

Dona Maria Abadia de Oliveira (centro) colheu 23,3 arrobas de peso e um rendimento de carcaça de 58%. Foto: Divulgação.

O lote de 90 bois teve um ciclo de terminação de 110 dias em confinamento. O investimento resultou em um peso médio por carcaça de 23,3 arrobas (350 quilos) e um impressionante rendimento de carcaça (RC) de 58%.

A boiada se destacou pela juventude, com 60 bois zero dentes, 27 bois dois dentes e apenas 3 bois quatro dentes, o que significa que 100% do lote era de animais jovens, garantindo a bonificação e a carne de alta qualidade.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.