
A 62ª edição da Expo Rio Preto, em São José do Rio Preto, entra em sua fase mais intensa nesta quarta-feira (1º), com o início dos Julgamentos de Nelore na pista do Parque de Exposições.
O evento, que celebra a etapa Corte até o dia 5, está com a pista “cheinha” de animais, superando a marca de mil participantes, incluindo Nelore Mocho, Nelore Padrão e o Nelore Pintado. Confira a cobertura.
O calor intenso, com temperaturas que chegam a 35°C, eleva o desafio da competição, que conta com a participação de exemplares de alto valor genético, como uma doadora da dupla Henrique e Juliano, avaliada em R$ 5 milhões.
A movimentação da feira agropecuária também ganha o brilho da raça Mangalarga. Os equinos, que chegam ao parque nesta quinta-feira (2), terão seus julgamentos no sábado (4) e domingo (5), prometendo lotar a pista com a beleza de seu trote e andamento macio.
O Núcleo do Mangalarga está presente para resgatar criadores e linhagens antigas, buscando reposicionar a raça no patamar que ela sempre teve no Brasil, expandindo sua presença que hoje é forte em estados como Bahia, Goiás e Mato Grosso.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Conteúdo técnico e a força feminina
Além dos julgamentos de Nelore e da movimentação dos equinos, a Expo Rio Preto é um polo de conhecimento. Nesta quarta-feira, a feira inicia seu ciclo InterTech com palestras voltadas para a cultura da cana-de-açúcar, abrangendo temas como preparo do solo e intensificação da produção.
A programação técnica segue na quinta-feira com o Intertec Corte, focando na produção intensiva, nutrição e bem-estar animal em confinamento. O ponto alto da semana, na sexta-feira, será o InterTech Mulheres do Agro, um evento dedicado a destacar o protagonismo e o trabalho feminino em cargos de gestão e técnicos na pecuária e agricultura.
Conexão com o público e tradição
O evento, que vai até domingo, oferece estacionamento gratuito, um parque de gastronomia e a oportunidade de o público interagir, inclusive com a possibilidade de “test drive” em animais Mangalarga.
O esforço em resgatar e valorizar a tradição da raça, aliada à modernidade da produção de gado de corte, consolida a Expo Rio Preto como um dos principais eventos do agronegócio no país.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.