teste

PESO DE CAMPEÃO

Boiada de MT atinge 27@ com menos de 30 meses

Com manejo intensivo em sistema ILP, boiada de Pontes e Lacerda (MT) alcança peso recorde e surpreende com 27 arrobas de média em animais jovens

Boiada de MT atinge 27@ com menos de 30 meses. Foto: Divulgação.
Boiada de MT atinge 27@ com menos de 30 meses. Foto: Divulgação.

E aí, turma do gado do Mato Grosso! Segura essa notícia que é de quebrar a balança! Um lote de bois de Mato Grosso atingiu a marca espetacular de 27 arrobas, e o melhor: com menos de 30 meses de idade! É um resultado que comprova a excelência do manejo intensivo e o potencial do gado jovem. Se liga nesse feito que é pura rentabilidade! Assista ao vídeo abaixo e confira essa história!

O gado mereceu destaque no Giro pelo Brasil desta quarta-feira, 1º de outubro de 2025. O tradicional quadro do Giro do Boi apresenta como está o nível de qualidade dos bovinos de corte que estão sendo levados para o abate no País. E o recorde de peso vindo de Mato Grosso mostrou a força da pecuária moderna.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Esse exemplo de produção de bovinos de alto desempenho veio da Agrolina Agropecuária LTDA, em sua Fazenda São Valentim, localizada no município de Pontes e Lacerda (MT). A fazenda é um case de sucesso por trabalhar com o sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e ter a terminação focada em confinamento.

Bovinos na Fazenda São Valentim, em Pontes e Lacerda (MT). Foto: Divulgação.

Quem apresentou o gado de destaque e atestou esse peso recorde foi o gerente da unidade da Friboi de Pontes e Lacerda (MT), Diego Jessé Cunha Mendes. Ele teve a honra de certificar a qualidade e a precocidade desse lote que superou todas as expectativas.

O lote era composto por 182 bois confinados (rastreados, garantindo a rastreabilidade e bonificação) que impressionaram pelo peso e idade.

A boiada teve um peso médio por carcaça de 27 arrobas (405 quilos), com todos os animais sendo classificados como jovens, abaixo dos 30 meses de idade, com zero e dois dentes. Esse desempenho é resultado direto do investimento na terminação em confinamento após uma recria de qualidade no sistema ILP.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.