teste

INOVAÇÃO E TRADIÇÃO

Sumitomo Chemical e CV: a união que impulsiona o Nelore

A parceria é um exemplo de como a união entre inovação e tradição pode transformar a pecuária brasileira

Sumitomo Chemical e CV: a união que impulsiona o Nelore
Sumitomo Chemical e CV: a união que impulsiona o Nelore

De um lado, a empresa japonesa Sumitomo Chemical, com sua expertise global em soluções para a agropecuária. De outro, a trajetória de quatro décadas do Grupo CV, da família Viacava, pioneiro no melhoramento genético do Nelore Mocho e na adoção de tecnologias de ponta, como a Integração Lavoura-Pecuária (ILP).

O trabalho em conjunto dessas duas marcas tem como foco acelerar o ganho genético do rebanho e aprimorar os sistemas produtivos, buscando o conceito de “mais com menos”. A adoção da ILP, por exemplo, elevou a eficiência no uso da terra, diversificou a receita da fazenda e aumentou a taxa de lotação. Confira o vídeo.

Superando desafios na integração lavoura-pecuária

Apesar dos avanços trazidos pela integração, alguns obstáculos persistem e ameaçam a produtividade, como a infestação por plantas daninhas. Um desafio recorrente é o controle do algodão de seda, conhecido no campo como saco de bode. Essa planta é extremamente agressiva, com um sistema radicular profundo, e suas sementes são facilmente dispersas pelo vento, invadindo áreas de pasto e de cultivo.

A parceria entre a Sumitomo Chemical e CV tem sido crucial para superar esse problema. O trabalho não se limita à entrega de um produto de alta qualidade, mas foca no manejo sustentável e na capacitação das equipes da fazenda.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

O segredo está na tecnologia e no treinamento

O diferencial da parceria reside na forma como a tecnologia é aplicada. A Sumitomo Chemical atua em quatro pilares dentro da Integração Lavoura-Pecuária: fornecimento de tecnologia (herbicidas, inseticidas e BioRacionais), valorização do relacionamento com o cliente, inovação constante e capacitação dos técnicos no campo.

A presença no dia a dia da fazenda, ensinando e treinando a equipe sobre a correta aplicação dos produtos, é o que garante o resultado. O controle de plantas daninhas, como o saco de bode, exige não só a ferramenta correta, mas também a forma correta de usar, especialmente em áreas de rotação de culturas.

Esse compromisso com o resultado e o manejo responsável consolidam a união entre a Sumitomo Chemical e CV como um motor de desenvolvimento para a pecuária de precisão no Brasil.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.