E aí, turma parceira do campo! Que segunda-feira de dar gosto, viu? Hoje a gente vai lá pro Mato Grosso pra ver um resultado de peso que tá deixando todo mundo de boca aberta! Uma boiada surpreendeu com média de 25 arrobas no confinamento, e o que mais impressiona é que “teve boi que chegou a 30 arrobas!” Isso sim que é de encher os olhos e o bolso! Se eu fosse ocê, não perdia um segundo, não! Já clica aí pra assistir ao vídeo abaixo e conferir essa história que é pura inspiração para a sua fazenda!
Essa prova de excelência na pecuária foi o grande assunto do nosso quadro Giro pelo Brasil desta segunda-feira, 28 de julho.
O tradicional quadro do programa Giro do Boi, do Canal Rural, mostra como o Brasil está produzindo carne de alta qualidade, segura e com rastreabilidade para os consumidores. E a história de hoje é um desses bons exemplos de pecuária da prateleira de cima!
O legado de sucesso da Fazenda Santa Juliana
E de onde veio esse gadão que tá dando o que falar? Essa produção de primeira é da pecuarista Maria Tereza Vilela Aguiar, a craque da Fazenda Santa Juliana, que fica lá no município de Pedra Preta (MT).
Dona Maria Tereza dá continuidade ao belo legado deixado por seu esposo, Célio Aguiar, que, mesmo já falecido, se tornou uma grande referência e um ícone da produção pecuária na região.
Ela conta com a ajuda preciosa de seu genro, Lucas, e de toda a equipe de colaboradores da fazenda, mostrando que o sucesso é fruto de um trabalho em equipe.
Quem fez questão de apresentar esses resultados de tirar o chapéu foi o Woshington Costa, originador da unidade da Friboi de Barra do Garças (MT).
O Woshington destacou o empenho da produtora e o resultado impressionante do lote, confirmando o potencial da pecuária mato-grossense em produzir animais de altíssimo padrão.
Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!
Números que impressionam e a surpresa dos 30 arrobas
Agora, se preparem para os números que comprovam a grandiosidade desse lote! Dona Maria Tereza levou para o abate 291 cabeças de uma boiada confinada, com a maioria dos animais tendo até dois dentes, o que ressalta a precocidade.
O peso médio por carcaça após o abate foi de impressionantes 376 quilos, o que dá 25 arrobas por animal!
E a cereja do bolo, como contou o Woshington, é que entre esses animais tinha boi que deu carcaça de 30 arrobas! Isso sim que é de celebrar, mostrando que com genética, manejo de ponta e muito capricho, a pecuária alcança resultados extraordinários.
Circuito Nelore de Qualidade na Friboi de Barra do Garças (MT)
Para finalizar, o Woshington lembrou ainda a data do Circuito Nelore de Qualidade na unidade da Friboi de Barra do Garças (MT): 06, 07 e 08 de outubro! Uma chance de ver mais gado de primeira!
Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade.
A iniciativa avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.
Promovido desde 1999 no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi e entre outros apoiadores. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi.