Por enquanto os atoleiros não se formaram, mas quando as chuvas vieram com força, o pecuarista da região de Confresa-MT estará mais tranquilo que de costume. No Giro na Estrada desta sexta, 27, o supervisor de transporte da Friboi do município, Daniel Lopes dos Santos, trouxe boas novidades aos produtores.
“Estamos com frota nova, frota renovada, frota com toda a capacidade para atender o produtor da melhor maneira possível, com boa qualidade”, destacou. Além de transportar gado gordo pronto para o abate para a indústria em Confresa, os veículos servem para a logística do gado magro para a recém-inaugurada unidade do boitel JBS na divisa do município com Gaúcha do Norte no Mato Grosso.
“Nossa frota é embarcada com tecnologia, uma frota toda de veículos 2019 e 2020, motoristas treinados pelo bem-estar animal, inclusive no começo do mês a gente fez uma nova reciclagem com os motoristas em relação a bem-estar animal para fazer um transporte de qualidade, tanto para os nossos produtores e para a nossa indústria, no acabamento final de um boi de boa qualidade”, reforçou Daniel.
Respondendo perguntas de telespectadores, o supervisor esclareceu o raio de atuação das carretas para levar gado magro até o boitel em Confresa. “Nosso raio de atuação para buscar o boi na região para o confinamento tem média de 600 km. Pega todo o Vale do Xingu, um pedaço do Vale do Araguaia. O produtor pode ter certeza que, negociando parceria com o confinamento, a gente busca o boi dele num raio de 600 km”, confirmou.
+ Novo boitel em Confresa vai ajudar pecuarista a “esculpir” o boi na terminação
Daniel reconheceu ainda o esforço conjunto de secretarias das prefeituras da região para a reforma de estradas importantes para o escoamento da boiada produzida pelos pecuaristas locais. “Quero agradecer aos produtores, às indústrias e às secretarias das prefeituras pelo ótimo trabalho que estão fazendo em 2020 nas estradas vicinais. Quando eu vim trabalhar na unidade de Confresa em 2012 eu nunca imaginava que a gente ia ter uma região tão próspera e com as estradas tão boas”, enalteceu.
Segundo o supervisor, o trabalho foi feito pelas prefeituras municipais de Confresa e de municípios vizinhos, como São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Porto Alegre do Norte e Vila Rica.
Assista à entrevista completa com Daniel Lopes dos Santos no vídeo a seguir: