O presidente e fundador do Hospital de Amor, Henrique Prata, divulgou recentemente uma carta direcionada aos apoiadores da entidade, que conta com com as doações para suprir o déficit entre seus custos de operação e o repasse do SUS para o tratamento de seus pacientes.
A entidade tem passado por sérias dificuldades financeiras, que se agravaram em meio à pandemia por conta da impossibilidade de realização de alguns dos eventos presenciais que incentivavam as doações. Os esforços agora estão voltados para arrecadação de recursos para o pagamento do 13º salário dos quase 4.000 funcionários que a Fundação Pio XII, mantenedora do hospital, possui.
Na carta, Henrique Prata destaca que em mais de três décadas anos à frente da entidade os pagamentos dos servidores nunca foram atrasados, mas que, em 2020, em razão da pandemia de coronavírus, a instituição não conseguiu concretizar as parcerias como em outros anos.
“Há mais de 30 anos como gestor da instituição, nunca, apesar de tantas dificuldades, atrasei um dia sequer o salário das pessoas que comigo ajudam a acolher com carinho e a tratar com dignidade os pacientes que sofrem com a terrível doença do câncer”, consta na carta.
A folha salarial da entidade corresponde a cerca R$ 14 milhões todos os meses, o que faz com que a despesa para este último mês de 2020 atinja os R$ 28 milhões somente com os salários.
+ Saiba aqui todas as formas de doar ao Hospital de Amor
Para amenizar a situação, a entidade será beneficiada neste sábado, dia 21, às oito da noite, por uma live com a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó. Na ocasião será feito o sorteio de um apartamento. O evento será transmitido pelo canal oficial dos artistas no YouTube.
+ Veja mais detalhes do evento e do sorteio do apartamento
Veja o convite para a live feito por Henrique Prata no vídeo a seguir: