Nesta sexta-feira, 8 de novembro, o quadro Giro pelo Brasil do programa Giro do Boi trouxe mais um exemplo de eficiência produtiva direto de Santana do Araguaia (PA). Assista ao vídeo abaixo e confira.
Apresentado por Ataíde Bueno Junior, gerente da unidade da Friboi local, o destaque foi para as novilhas zero dentes da Agropecuária Santa Olímpia, controladora da Fazenda Nova Vida.
As 108 cabeças, abatidas sob o rigor do Protocolo 1953, alcançaram um peso médio de 273 kg de carcaça, ou 18,2 arrobas cada.
Protocolo 1953 valoriza genética de qualidade
O abate das novilhas dentro do Protocolo 1953 evidencia o compromisso da Fazenda Nova Vida com a produção de carne de qualidade, alinhada às exigências do mercado premium.
Este protocolo, voltado para bovinos de cruzamento industrial com alta padronização de carcaça, garante uma carne mais macia e de acabamento superior, requisitada pelos mercados mais seletivos.
Circuito Nelore de Qualidade
Além disso, a unidade da Friboi em Santana do Araguaia já se prepara para sediar a próxima etapa do Circuito Nelore de Qualidade, marcada para o dia 19 de novembro, reforçando a importância da região como polo de pecuária de alto padrão.
Esse evento promete revelar novos talentos da raça e fomentar a troca de conhecimento entre pecuaristas que buscam excelência.
News Giro do Boi no Zap!
Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.