GIRO DO TEMPO

Nuvens carregadas e temporais intensos: faixa oeste do Brasil em alerta

Previsão aponta chuva forte e alta atividade elétrica no Centro-Oeste e Norte; temperaturas voltam a subir na semana que vem

Nuvens carregadas e temporais intensos: faixa oeste do Brasil em alerta
Nuvens carregadas e temporais intensos: faixa oeste do Brasil em alerta

O meteorologista Arthur Müller, do Canal Rural, traz um prognóstico climático exclusivo para o site do Giro do Boi nesta quarta-feira, 6 de novembro, destacando um alerta de temporais intensos e nuvens carregadas na faixa oeste do Brasil. Assista ao vídeo abaixo e confira a previsão do tempo completa.

O quadro Giro do Tempo aponta que as regiões Centro-Oeste e Norte devem enfrentar dias com alta atividade elétrica, risco de quedas de árvores e acumulados de chuva expressivos, especialmente em Mato Grosso do Sul, Goiás e no oeste de Mato Grosso, onde os volumes podem ultrapassar 80 mm até o dia 9.

Temperaturas elevadas e janela de tempo firme para o campo

Apesar dos temporais, Müller prevê que o produtor poderá contar com uma breve pausa nas chuvas entre os dias 11 e 14 de novembro, permitindo o avanço dos trabalhos no campo.

A partir da próxima semana, as temperaturas na região norte do Mato Grosso do Sul devem subir, chegando a máximas de 35ºC, embora fiquem distantes das registradas anteriormente, que ultrapassaram 40ºC.

Acompanhe todas as atualizações do site do Giro do Boi! Clique aqui e siga o Giro do Boi pela plataforma Google News. Ela te avisa quando tiver um conteúdo novo no portal. Acesse lá e fique sempre atualizado sobre tudo que você precisa saber sobre pecuária de corte!

Chuva abundante no Sudeste e distribuição gradual no Matopiba

O Sudeste do País, especialmente o Estado de São Paulo, também está em alerta, com previsão de acumulados que podem ultrapassar 100 mm nos próximos cinco dias, dificultando as atividades agrícolas.

Já a região do Matopiba, abrangendo o sul do Tocantins e a Bahia, deve começar a receber chuvas mais consistentes entre os dias 11 e 15, ajudando na recuperação das pastagens e na umidade do solo.

News Giro do Boi no Zap!

Quer receber o que foi destaque no Giro do Boi direto no seu WhatsApp? Clique aqui e entre na comunidade News do Giro do Boi 2.